Deslocamentos

Intervenção urbana, 2011-2013

Deslocamentos é um projeto de experimentação fotográfica e espacial. Utilizando a imagem mecânica, movemos espaços pela geografia das cidades. Paisagens que normalmente passam despercebidas à maioria dos habitantes da metrópole. Imagens que num primeiro momento nos enganam, por não remeterem ao imaginário ao qual estamos habituados.

Em um circuito a céu aberto, apresentamos ao público a representação de uma metrópole não usual. Em formato gigante, fotografias dos limites físicos da cidade passam a habitar o centro, e o centro passa a enxergar a periferia.

EXPOSIÇÕES
_ Essa Cidade é Invisível? - Centro Cultural São Paulo - SP
_ Encontro de Coletivos Fotográficos Latino-Americanos - Santos - SP
_ VIII Paraty Em Foco - Paraty - RJ
_ Festival Latino-americano e Africano de Arte e Cultura - Brasília e Abuja (Nigéria)
_ III Mostra SP de Fotografia - São Paulo - SP
_ Vivo Arte.mov - Paço das Artes - São Paulo
_ Deslocamentos – Região central de São Paulo - SP



Em uma segunda edição, o deslocamento foi intercontinental. O projeto foi selecionado pelo Festival Latino-Americano e Africano de Arte e Cultura, realizado pela UnB - Universidade de Brasília. Propusemos um intercâmbio Brasil-Nigéria e promovemos um deslocamento cruzado entre Brasília e Abuja, capital do país africano. O fotógrafo nigeriano Toye Gbade foi convidado a realizar uma fotografia de Brasília, que foi instalada em uma parede de Abuja, enquanto nós fizemos o caminho inverso: trouxemos uma imagem de Abuja para o campus da UnB.



Mulheres Centrais

Próximo projeto

Ver mais