Sobre nós

Garapa é, ao mesmo tempo, uma empresa de produção audiovisual e um duo de artistas visuais. Naturalmente, os dois caminhos se retroalimentam: produzimos filmes com olhar de artistas e arte com o pensamento crítico e humanista do cinema. Buscamos carregar essa influência mútua para todos os projetos que fazemos, sejam eles institucionais, comerciais ou independentes.

Estamos na ativa desde 2008 e já realizamos uma série de projetos que incluem filmes institucionais, editoriais e publicitários, conteúdo para TV, web e cinema, instalações multimídia, ensaios e reportagens fotográficas para livros e revistas, exposições e livros, entre outros.


Como artistas, desenvolvemos uma trajetória criativa que propõe tensionar as fronteiras entre o documentário e as artes visuais, realidade e ficção, além de integrar linguagens e plataformas, explorando o contato entre a fotografia, o vídeo, o arquivo e a literatura. Desenvolvemos um reconhecido trabalho de pesquisa autoral, buscando em eventos históricos e contemporâneos, na paisagem física e humana, os elementos para a construção de narrativas complexas, que resultam em um trabalho ao mesmo tempo estético e político.



HOJE SOMOS:


Paulo Fehlauer. Fotógrafo, escritor e artista visual. Graduado pela ECA-USP, foi repórter fotográfico do jornal Folha de S. Paulo. Trabalhou no International Center of Photography e no National Geographic Photocamp, ambos em Nova York. Em 2009, participou da fundação da Casa da Cultura Digital. Atualmente, cursa especialização em Formação de Escritores no Instituto Vera Cruz, em São Paulo.

Rodrigo Marcondes. Jornalista, fotógrafo e artista multimídia. Colaborou com  diversos veículos brasileiros, como Folha de S. Paulo, Editora Trip e MTV Brasil. Viveu na Inglaterra e na Holanda, onde aprofundou sua educação em Artes Visuais. Em 2012, concluiu o Master of Documentary Photography, da Universidade AKV St. Joost. Hoje cursa mestrado no LabJor, da Unicamp.